[CRH] Estatuto da Polícia UNUM

Ir em baixo

[CRH] Estatuto da Polícia UNUM

Mensagem por -.Bala-. em Sex Out 02, 2015 3:06 pm

Estatuto da Polícia UNUM

A Polícia União Nacional de Unificação Militar (UNUM), foi criada no dia 27 de setembro de 2015.
Ele foi criado com intuito de sensibilizar e conscientizar todos os cidadãos do Habbo, sobre à Habbo Etiqueta.


1- DA NATUREZA

A Polícia União Nacional de Unificação Militar (UNUM) foi fundada no dia 27 de setembro de 2015.
Os dois atuais Supremos e Criadores são:
- -.Bala-.
- Sec.Habbo
Os dois Supremos encontravam-se insatisfeitos com a atual situação da polícia em que trabalhavam.
Então decidiram fundar uma polícia diferente, que mudasse os conceitos do Hotel. Nasce daí a Polícia UNUM.


2- DO INGRESSO

Podem ingressar na UNUM todos que participam da comunidade habbiana e tem interesse em seguir o ramo policial. A UNUM, como as outras polícias do hotel, não faz distinção entre a idade dos funcionários. Porém, seguindo as normas deste estatuto, os mesmos devem ter caráter e assumir seus atos, como uma pessoa responsável, independentemente da idade.
Para poder participar das atividades necessita ser recrutado. Para fazer isso, as recepções terão de seguir as seguintes normas de funcionamento:
-Exigir os 3 requisitos mínimos: emblema, farda, missão;
-tratar os visitantes com respeito;
-disponibilidade para seguir as normas deste estatuto.


3- DA PERMANÊNCIA

Tem o direito de permanecer na UNUM todos os funcionários que cumprirem com este estatuto, apesar de haverem normas que estarão fora do mesmo, este serve de base para qualquer outro ato tomado na base, de maneira com que as outras regras, respeitem o mesmo, a não ser que seja convocado um pedido de reformulação deste.

4- DA ADMINISTRAÇÃO E HIERARQUIA

Um regime Político, como o da Polícia União Nacional de Unificação Militar, é composto por uma hierarquia (que seguirá logo após a colocação destas palavras), para se fazer cumprir essa hierarquia, os cargos superiores deverão ser chamados por “Senhor+Cargo+Nome” e os inferiores por “Cargo+Nome”, isso se dá, como forma de respeito mútuo, a todos indiferentemente da patente de cada um (o não seguimento da regra citada anteriormente acarretará em punição do policial).
[»] Hierarquia - Oficiais [»]

- Soldado
- Cabo
- Sargento
- Aspirante á Oficial
- Oficial
- Tenente
- Capitão
- Coronel
- General
- Marechal
- Comandante

[»] Hierarquia - Superiores [»]

- Sócio
- Inspetor
- Coordenador
- Organizador
- Administrador
- Procurador
- Ministro
- Secretário
- Diretor
- Diretor-Fundador
- Embaixador
- Vice-Presidente
- Presidente
- Acionista
- Conselheiro
- Chanceler
- Co-Fundador
- Sub-Fundador
- Fundador
- Supremo(a)
OBS.: Os cargos ''Supremo'' e ''Fundador'' são  indiretos, sendo administrativo, ao invés de militar. É selecionado por mérito.
(Parágrafo Único)
A administração da Polícia UNUM é feita por quem se encontra no comando ou responsável pela mesma, ou seja, a supremacia (Supremos+Fundadores) que tem poder moderador sobre toda a polícia, podendo, inclusive, modificar esse estatuto.


5-DA ACESSIBILIDADE À INFORMAÇÃO

Todos os funcionários tem a obrigação, e devem acessar, o fórum da UNUM (policiaunumoficial.forumeiros.com), onde o mesmo contém as informações complementares deste estatuto, inclusive o próprio estatuto.

6- DO PATRIMÔNIO

O Patrimônio da Polícia União Nacional de Unificação Militar é de responsabilidade dos seus Supremos, os mesmos tem o poder de moderar da maneira que desejar, porém indo de acordo com a aceitação do ambiente de trabalho por parte dos funcionários, já que, um ambiente desagradável, gera desordem e insatisfação por parte dos mesmos.
(Parágrafo Único)
Caso ocorra a dissolução da instituição, os bens serão dirigidos aos seus proprietários originais (no caso da base ao "Supremo responsável" e no caso de outros quartos, aos seus devidos proprietários).


7-DA DEMISSÃO DO FUNCIONÁRIO

O funcionário será demitido, em sua maioria das vezes, pelo regime de “justa causa”, caso ocorra a demissão injusta, o mesmo poderá recorrer.
OBS.: Para recorrer a mesma, este deverá, através do diálogo, conversar com alguém (de preferência à Suprema Corte) para que as devidas medidas sejam tomadas.


8-DO PAGAMENTO

Segundo norma estabelecida pelos Supremos, o pagamento é determinado pela Supremacia, caso ocorra mudança na data, a mesma será informada para que o funcionário não seja prejudicado.
9.1- O horário do pagamento é determinado pela supremacia, então é do dever do funcionário comparecer, caso não compareça no horário determinado, não recebe.
9.2- Só recebe o pagamento, de o funcionário contribuir com a UNUM, caso contrário, não recebe.


9-DA REFORMA ESTATUTÁRIA

O presente estatuto social poderá ser reformado no tocante à administração, no todo ou em parte, a qualquer tempo.
OBS.: Como citado em “parágrafo único” os Supremos poderão mudar o mesmo se achar que deve, sem a aprovação em reunião.


10-DO REGIMENTO INTERNO

O Regimento Interno da Polícia UNUM é constituído de suas regras mais "mutáveis" e flexíveis", sendo apresentado neste mesmo fórum, como um anexo ao Estatuto.

11- DO LAZER

Quanto ao lazer, a polícia deve oferecer atividades que proporcionem o maior envolvimento com o ramo policial e que permitam a interação entre funcionários, isso pode dar-se através de jogos (freeze, futebol,...) ou através das atividades internas que exijam o pensamento coletivo (treinos, aulas, rondas,...), desde que nenhuma dessas atividades atrapalhe o andamento normal da polícia. Portanto, se forem realizadas por meio de jogos, deverão ser realizadas fora do horário de trabalho, e no caso das atividades internas, que estas não ultrapassem um determinado tempo limite, estipulado pela organização dos setores.
OBS.: Podem também haver eventos específicos, valendo prêmios aos policiais, que podem ocorrer em qualquer época do ano, desde que com o consentimento da Supremacia.


12- DA PROMOÇÃO DO FUNCIONÁRIO

Os funcionários tem o direito de serem promovidos, porém devem cumprir com as exigências mínimas para ocorrer a promoção.


13- DAS PUNIÇÕES DOS FUNCIONÁRIOS

Serão aplicadas punições a todo e qualquer policial que desobedeça a uma ou mais regras citadas neste Estatuto.
Dentre as punições constam:
-Rebaixamento;
-Advertência Escrita;
-Advertência Verbal;
-Demissão;
As punições podem ser aplicadas dependendo no nível da atitude, caso seja injustas, assim como citado no item 8 do mesmo estatuto, o funcionário poderá recorrer.
OBS: Todas as punições devem ser postadas no fórum.


14- DOS DIREITOS DOS FUNCIONÁRIOS

Todo o funcionário da UNUM tem o direito de:
16.1-Receber o seu pagamento mensal, desde que esteja no dia e horário do mesmo, além de contribuir com alguma equipe dentro da mesma;
16.2-Compor ao menos um dos títulos fornecidos pela UNUM, desde que esteja nos padrões exigidos pelo setor;
16.3-Participar das aulas, treinos, exames, rondas, e demais atividades, desde que estas tenham a abertura para a participação de todos os funcionários;
16.4-Serem promovidos desde que cumpram com os quesitos necessários (dias, assiduidade,etc.)
16.5-Terem uma conta no fórum para efetuar as postagens necessárias;
16.6-Participar enviando sugestões, projetos (ambos através do fórum);
16.7-Participar dos desafios propostos pela Supremacia e policiais autorizados;
16.8-Ocuparem cargos diferentes, oferecidos pelo fundador/criador, desde que sejam selecionados pelo mesmo ou por votação (popular/privada);
16.9-Ficarem ausentes, desde que avisem previamente no fórum;
(Parágrafo Único)
Este estatuto não traz todos os direitos dos funcionários, até porque, como a UNUM é uma instituição informacional, os mesmos podem ser acrescentados, porém os citados acima não são modificados para proteger a legitimidade deste estatuto, que é lei.


15- DOS DEVERES DOS FUNCIONÁRIOS

Todos os funcionários da UNUM tem o dever de:
17.1-Virem para a UNUM enquanto estiverem online e esta estiver aberta;
17.2-Cumprirem com as regras propostas no Regimento Interno, que se encontra neste mesmo fórum;
17.3-Cumprirem com as normas prescritas neste estatuto;
17.4-Respeitarem os funcionários e as normas de postura, assim como todas as demais normas ditas durante o processo de funcionamento da base;
17.5-Não fazerem “palhaçadas” durante o funcionamento da base;
17.6-Não falarem calunias, nem palavras de baixo calão durante o funcionamento da base para os demais funcionários;
17.7-Aceitarem as decisões tomadas pela Supremacia (Diretoria + Fundação) da base.
17.8-Aplicarem suas funções de maneira correta, caso contrario poderão perder o direitos de realiza-las (como um título);
17.9-Participarem da aprovação e cumprimento deste estatuto;
17.10-Respeitarem a hierarquia e a administração da base.
OBS1.: É cotado como “palhaçada”, todo ato de insolência na base (cantar, euforia, dançar, se exaltar, brigar, entre outros...).
OBS2.: É extremamente proibido qualquer policial com direitos distribuir os mesmos.
OBS3.:Assim como no Parágrafo Único do item anterior, estes são os deveres essenciais e irrevogáveis.


16- DA JUSTIÇA

Caso ocorram injustiças nas punições, denúncias, ou qualquer abuso, é direito do funcionário procurar à Suprema Corte da UNUM. Este, terá o dever de resolver qualquer tipo de denúncia. Mas, é importante que as denúncias contenham provas do ocorrido, ou talvez não poderá ser válida.
(Parágrafo Único)
Todos os policiais que tiverem algum de seus direitos 'vetado' deverá procurar a Supremacia para que se tomem as medidas necessárias. Todos os policiais que descumprirem com algum dos deveres acima, ficará passível de punição, por justa causa, sem poder recorrer da sentença, como prevê o Estatuto.


17- CONSIDERAÇÕES FINAIS

18.1-É de total obrigação dos funcionários cumprirem com as normas deste estatuto, inclusive as normas apresentadas fora do mesmo, pré-estabelecidas durante o horário de funcionamento;
18.2-Todos deverão se colocar na responsabilidade de segui-lo;
18.3-As funções (que envolvem títulos) não citadas neste estatuto, são de total responsabilidade da “Diretoria”, a mesma tem o dever de organizar os setores, e fazer as mudanças cabíveis desde que ache necessária;
18.4-As atividades titulares deverão ser premiadas, pelo método de “recomendação”, que segue a aplicação do mesmo no fórum, não necessitando a explicação da mesma no estatuto.
18.5-Todos os parágrafos e itens aqui presentes que houverem termos como: “não necessitando a explicação da mesma no estatuto” devem ser acolhidos da seguinte maneira:
O item que tiver a explicação do mesmo é parte anexa deste estatuto, portanto, é lei.
18.6-Os líderes de setores ficam na responsabilidade de fazer cumprir este estatuto para com os seus mesmos setores;
18.7-Todo e qualquer ex-funcionário da UNUM que for trabalhar em nossa organização aliada(Atualmente UNEP), de forma alguma poderá ter acesso à base de nossa polícia.
18.8-Qualquer funcionário que estiver dentro de nossa sede, não poderá conversar abertamente com as pessoas que estão do lado de fora, se quiserem, deverão utilizar o sussurro.

(Parágrafo Único)
O mesmo estatuto é aqui encerrado, sendo este redigido pela Supremacia da Policia UNUM (União Nacional de Unificação Militar) e aprovado pelos membros da mesma.


Att, Supremacia Majoritária e Vitalícia Very Happy  

-.Bala-.

Mensagens : 16
Data de inscrição : 28/09/2015

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum